segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Guerras

Não sei se realmente terei paciencia  para escrever sobre elas e ir até o fim, se não conseguir terminar este artigo por favor não fiquem bravos. É muito difícil, para mim pelo menos, escrever sobre guerras rápido o suficiente para não ficar indgnada e nem com raiva, acabar parando no meio, rasgar o papel (ou bater no computador já que este é o caso), e começar a gritar, mas não custa tentar, afinal tenho certeza de que pelo menos no começo eu não vou desistir.
Guerras SÃO TOTALMENTE DESNECESSÁRIAS, bom muitas vezes elas até que são necessa´rias, mas eu estou muuuuito irritadapara poder pensar racionalmente e escrever algo que realmente seja a realidade. Eu tenho completa conciência de que o ser humano tem uma necessidade imensa de competir, de mostrar que é melhor que os outros, de mostrar que tem poder, tenho nção também de que uma pessoa (a maioria delas) não consegue ver alguem se sobressaindo em alguma coisa sem ter o desejo de derrubá-lo, mas guerras não são as melhores soluções, afinal devemos saber escolher as alternativas com sabedoria, para não acabar prejudicando milhares de pessoas, países e famílias! Enfim, guerras só trazem tragédia para o mundo (e também alguns fatos históricos, mas a história adora utilizar o sofrimento dos outros para tirar seu próprio sustento então não é algo muito digno, mas não vou discutir isso agora!), voltando para as guerras.
Existe uma coisa que eu não consigo entender, quem realmente quer ganhá-la, quem quer o dinheiro não faz nada, deixa todo o trabalho pesado para jovens, idosos, pais de família, homens de meia-idade e todos os outros. Que ainda são obrigados (alguns até vão de boa vontade ¬¬) a saírem de suas casas, deixarem suas famílias, muitas vezes sem sustento, para irem lutar pela "pátria".
Mas me responda que tipo de pátria e esse que temos se ela é tão ganansiosa que não se importa nem com a vida de seu própiro povo! Bom é óbvio que essas pessoas não vão lutar pela guerra, mas sim pelos políticos e "donos" do pais que querem mais dinheiro para colocar no bolso e não se importam com quem irá morrer nem nada desse tipo para conseguirem o que querem.
É muito complicado para mim conseguir escrever algo coerente sobre guerras, porque eu possuo no meu pequeno ser um ódio sobre-humano em relação a ela, em relação principalmente á quem hà cria! Por isso vou parar de falar antes que eu surte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário