segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Vida sua

A vida é sua, portanto você pode fazer dela o que quiser, tenha coragem o suficiente para fazer suas próprias escolhas, vá em frente, não tenha medo de desistir, mas não comece nada pensando que não consiguirá acabar, vontade e persistência nos levam a qualquer lugar, mas a teimosia nem sempre ajuda, acredite em si mesmo, pois é o único em quem pode confiar totalmente!

Talvez...

Talvez eu realmente tenha mudado, talvez eu não seja mais eu mesma, talvez eu nunca tenha sido eu mesma
 LR.

Eu...

As vezes eu me sinto tão sozinha, sem ninguem para partilhar meu sofrimento, sem ninguem para ser feliz ao meu lado, sem ninguem que me ame, e o único desejo que eu tenho nessas horas é poder ficar o dia inteiro sem fazer nada só escrevendo o que me vier na cabeça, algo útil ou não, algo que eu simplesmente tenho vontade de botar para fora, mas não tenho coragem o suficiente para contar pessoalmente para alguem. Eu poderia contar para muitas pessoas tudo o que sinto, mas há muito tempo já perdi a capacidade de confiar em alguem, a capacidade de amar plenamente é algo muito díficil para mim, partilhar meus sentimentos, meus pensamentos, alguns dizem que sou muito fechada, ou então se não estou rindo o tempo todo dizem que eu sou fria , mas ninguem para pra pensar que talez eu seja assim, talvez eu tenha mudado tanto para conseguir me encaixar que agora quando eu sou eu mesma as pessoas não me enxerguem, as pessoas achem que sou fingida. Mas minha vida esta melhorando, tenho que parar de ser tão ridicula e prestar mais atenção naqueles que realmente confiam em mim, naqueles que nunca deixaram de me aceitar não importa como eu estivesse em cada momento, e principalmente daqueles que NUNCA sairam do meu lado, por pior que eu fosse, ou seja!
É difícil achar amigos que estejam do teu lado sempre que você precisa deles e que principalmente não te pessam nada em troca, é muito difícil e complicado para mim dar , por exemplo, muito amor para as pessoas, não que eu não tenha recebido amor, pelo contrário eu recebi muito amor, mas na verdade eu sempre quis ser independente o que me fez rejeitar muito do amor que me foi dado, e o que me faz agora acreditar que se eu vivi tanto tempo rejeitando o amor, não é impossível para alguém ficar sem todo o amor que deseja que eu dê! A vida é assim as vezes fazemos coisas que vamos perceber que eram erradas só muito tempo depois! Mas que no dia em que percebemos devemos deixar de fazê-las, mesmo que saibamos que nunca vamos deixar de fazê-las realmente...

Guerras

Não sei se realmente terei paciencia  para escrever sobre elas e ir até o fim, se não conseguir terminar este artigo por favor não fiquem bravos. É muito difícil, para mim pelo menos, escrever sobre guerras rápido o suficiente para não ficar indgnada e nem com raiva, acabar parando no meio, rasgar o papel (ou bater no computador já que este é o caso), e começar a gritar, mas não custa tentar, afinal tenho certeza de que pelo menos no começo eu não vou desistir.
Guerras SÃO TOTALMENTE DESNECESSÁRIAS, bom muitas vezes elas até que são necessa´rias, mas eu estou muuuuito irritadapara poder pensar racionalmente e escrever algo que realmente seja a realidade. Eu tenho completa conciência de que o ser humano tem uma necessidade imensa de competir, de mostrar que é melhor que os outros, de mostrar que tem poder, tenho nção também de que uma pessoa (a maioria delas) não consegue ver alguem se sobressaindo em alguma coisa sem ter o desejo de derrubá-lo, mas guerras não são as melhores soluções, afinal devemos saber escolher as alternativas com sabedoria, para não acabar prejudicando milhares de pessoas, países e famílias! Enfim, guerras só trazem tragédia para o mundo (e também alguns fatos históricos, mas a história adora utilizar o sofrimento dos outros para tirar seu próprio sustento então não é algo muito digno, mas não vou discutir isso agora!), voltando para as guerras.
Existe uma coisa que eu não consigo entender, quem realmente quer ganhá-la, quem quer o dinheiro não faz nada, deixa todo o trabalho pesado para jovens, idosos, pais de família, homens de meia-idade e todos os outros. Que ainda são obrigados (alguns até vão de boa vontade ¬¬) a saírem de suas casas, deixarem suas famílias, muitas vezes sem sustento, para irem lutar pela "pátria".
Mas me responda que tipo de pátria e esse que temos se ela é tão ganansiosa que não se importa nem com a vida de seu própiro povo! Bom é óbvio que essas pessoas não vão lutar pela guerra, mas sim pelos políticos e "donos" do pais que querem mais dinheiro para colocar no bolso e não se importam com quem irá morrer nem nada desse tipo para conseguirem o que querem.
É muito complicado para mim conseguir escrever algo coerente sobre guerras, porque eu possuo no meu pequeno ser um ódio sobre-humano em relação a ela, em relação principalmente á quem hà cria! Por isso vou parar de falar antes que eu surte!

Vida

     Quando escolhas devem ser feitas, quando soluções devem ser tomadas, quando mudanças são necessárias, é ai que percebemos em quem podemos confiar, quem num futuro próximo poderá e irá nos ajudar, quem agora merece nosso respeito diante de todos os ocorridos da vida.
     Na vida nossas escolhas estando elas certas ou erradas são o nosso destino, como um jogo onde se escolhermos uma alternativa teremos como próximas as consequências desta, e por ai vai. As soluções são simplesmente o que nós fazemos das nossas escolhas, são como os resultados de nossa vida!
     E sobre mudanças, o que posso dizer? Elas acontecem o tempo todo, sobre quaisquer circunstâncias, não tem uma mísera explicação ou nem mesmo uma causa, realmente não temos como evitá-las, mas temos como achar nelas um lado bom, uma escolha diferente ou então a solução perfeita para algum de nossos "problemas"
     Todos esses passos são personalizados, ou seja, para cada pessoa, na vida dela, esses passos são totalmente diferentes do que os de outra pessoa são, os passos mudam de acordo com a personalidade de cada um e como o gênio de cada esta em cada dia. Mas não importa o quanto mudem ou se personalizem nunca deixarão de ser necessários, nem mesmo irão desaparecer. Eles nos acompanharão durante toda a nossa vida!