sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Orgulho

O Orgulho, o coisa inútil, é algo que não serve para mais nada além de para dizermos que o temos!
O Orgulho só traz problemas, discussões, brigas, guerras, as vezes o orgulho deve existir, mas para podermos conviver em paz com outras pessoas devemos saber controlar nosso orgulho, nossa vontade de sempre ter razão e principalmente devemos começar a ter humildes e termos corajem de simplesmente pedir desculpas à alguem mesmo que a culpa não tenha sido nossa! (eu sei que tudo isso é o certo, mas  mesmo assim não tenho coragem, humildade e muito menos capacidade de pedir desculpas por algo que foi culpa minha, imagina por algo que não foi!?)

EU X I

As vezes penso que existem duas pessoas dentro de mim (cada vez que penso nisso tenho vontade de chorar, não sei porque) cada uma delas quer assumir o pódio de comandar meu corpo, e todo dia antes de decidirem quem comandará acabam brigando e me fazendo sentir muita dor, e também muita tristeza, é dificil sonhar com um mundo melhor se não consigo fazzer eu mesma uma pessoa só. Mas as vezes penso que cada uma dessas minhas partes é necessária, para completar o meu verdadeiro EU, o meu inteiro eu, se eu só tivesse uma dessas partes seria totalmente diferente, isso faz com que eu acredite que tudo foi criado e programado para ser o que é, e como deve ser, se tenho duas de mim é porque um dia eu provavelmente poderei juntá-las e fazê-las conviverem juntas como irmãs que não se vêem a muito tempo. Acredito que um dia serei INTEIRA, como devia ser, mas para isso  todo dia devo passar por uma briga interna até que um dia essas brigas irão acabar e eu finalmente poderei acordar e viver o dia sem dor interior, tudo é feito como deve ser se algo está errado, logo irá para seu lugar é só termos paciência para esperar acontecer!

2 de MIM

Muitas vezes aqui vcs pensarão que são mais do que uma pessoa escrevendo mas na verdade sou só eu mesmo, é que acabo mudando minha opinião de um dia para o outro, afinal cada dia acordo diferente e acabo com opiniões mudadas e mais elaboradas do que a sdo dia anterior. Mas sou eu mesma, todas essas são minhas opiniões, cada uma numa fase de minha vida, cada uma me lembra o porque de ter escrito cada texto, e o que cada uma representou em cada dia, tudo é muito importante paa mim!

Nós mesmos

Cada um tem uma vida, cada um faz sua vida ser como quer, se você não cmandar sua própria vida, meu caro, te digo que nunca irá comandar nada, devemos comandar nossa vida no luigar onde devemos estar, em primeiro plano, se não nos amarmos, ninguem o fará´, se não gostarmos de nossa companhia ninguém irá gostar, se não rirmos de nós mesmos, nunca conseguiremos rir dos outros e muito menos rir de tudo e ser feliz, as coisas só acontecem uma vez na vida, não podemos viver nossa própria vida como se ela fosse de outro e nós estivessêmos como plano de fundo de nós mesmos, não podemos deixar nós mesmos nos apagar. Ninguém gosta de ficar perto de alguém que só reclama, imagina viver sendo a pessoa que só reclama, a pessoa que adora se fazer de vítima e que realmente acredita que é uma, não que ninguem faça isso até eu gosto de me fazer de vítima de vez em quando, mas sei que eu só finjo, pois se erro, o erro é meu, não de outra pessoa, devemos saber aceitar isso!
O pior diabo sabe exata e perfeiamente como imitar o melhor anjo.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Música

Minha mente não tem ideia nenhuma do que escrever por isso estou em frente ao teclado  simplesmente escrevendo o que me vem a cabeça, neste momento estou ouvindo aquela música "...hoje a noite não tem luar, eu estou sem ela, já não sei onde procurar, onde esta meu amoooor..." eu gosto dessa música, na verdade adoro músicas, tipo Renato Russo, eu tenho paixão pelas músicas desse cara, ele podia ser um trogado, ter tentado se matar..., mas ele diferente de muita gente nunca fez mal a ninguem (não que eu saiba) e tipo ele para mim era um gênio, tinha pensamentos maravilhosos, ideias então quase perfeitas, músicas melhores que qualquer coisa que você já pode ter ouvido, claro que é covardia falar de qualquer outra banda depois de tocar no nome deste Gênio, mas não posso deixar de dizer que cpm 22 também foi uma ótima banda, tinha músicas muito boas, Charlie Brown então se superou quando eu era pequena ´só ouvia músicas dele onde tinha milhares de palavrões, e agora ele tem músicas muuuito boas. Adoooooooooro ouvir música, gosto de Paramore, Adooooro Maroon 5, adoro também Oasis, Placebo, Pitty,  Skank, Nenhum de nós, GREEN DAY, baaah adooooro as músicas de todas essas bandas! Até  Sam Sparro está na minha lista, Colbie Caillat, Jason Mraz, Mariah Carey.
Música é tudo de bom, az parte do universo, da minha vida então, nem se fala, música é ótimo, tem o poder de nos alegrar, e também o de nos deixar pra baixo, as músicas tem mais capacidade de mexer com os nossos sentimentos do que muitas vezes uma pessoa!

domingo, 29 de agosto de 2010

Alone

Esses dias eu tava na net e encontrei este texto, achei muito interessante, aproveitem:

Porque será que tantas pessoas têm medo de estar sós?

Será que existem pessoas que mantêem um relacionamento só para não estarem sozinhas?
Será que existem pessoas que só começam um relacionamento para não estarem sozinhas?
Não será isto uma ilusão?
Será que mantendo um relacionamento para não estarmos sós, não estaremos a fechar portas a oportunidades de viver um grande Amor?
Será que este medo de se estar só tem a ver com o instinto de sobrevivência, a preservação da espécie?
Será que tem a ver com o medo da morte? Quando morremos, morremos sós, e estar com alguém faz-nos sentir vivos.
Será que o medo de estarmos sós tem a ver com o fato de nos amarmos pouco a nós mesmos, de uma necessidade de receber de outra pessoa aquilo que não nos sabemos dar?
No fundo parece que estamos sempre sós. Ninguém pode viver a nossa vida por nós, ninguém pode fazer nada por nós, a não ser nós mesmos. Todas as decisões e escolhas são nossas. Só recebemos o que estamos receptivos a receber , seja um elogio, uma crítica, algo de bom, algo de mau. Todos os nossos pensamentos, emoções só nós conhecemos. Cada um tem uma percepção das coisas. Cada trajeto de vida é solitário, é único.Tudo o que gira à nossa volta é um mundo criado por nós, interpretado à nossa maneira, segundo a nossa verdade. Todas as situações e pessoas que se cruzam no nosso caminho, são "apetrechos", "personagens" que servem para as nossas aprendizagens. Elas influenciam a nossa vida da forma que nos deixarmos ser influenciados. Ninguém nos fará feliz, ou infeliz se não tiver a nossa permissão. Acredito que tudo na nossa vida parte de dentro de nós. Aceitar essa responsabilidade é algo que nos aterroriza. Fica bem mais fácil culpar alguém, a sociedade, o mundo pelos nossos fracassos. Fica mais fácil nos refugiar nos traumas do passado e passarmos por vítimas do que aceitar as nossas limitações e fazer algo para mudá-las. É mais fácil aceitar por acomodação a existência de um destino do que pegarmos nas rédeas e conduzirmos as nossas vidas. Talvez isso seja difícil porque não nos conhecemos, não sabemos o que queremos, não aprendemos a escutarmo-nos e amarmo-nos, a estarmos sós! Por vezes estamos tão agarrados às nossas tristezas, aos nossos desgostos, às nossas fraquezas, ao nosso infortúnio que isso passa a fazer parte de nós. Parece ser a única forma que conhecemos da vida e aceitar a felicidade, será enverdar pelo desconhecido, que tanto medo nos causa, por algo que parecemos não merecer, que já não sabemos o que é.
Será que conseguiremos estar com alguém se não soubermos estar sós?
Mas... nunca estamos sós, porque nos temo-nos a nós mesmos, a nossa companhia. Se ela não nos agrada será que irá agradar a alguém mais?